O Escritório Parentoni Advogados comemora 33 anos de atuação em 2024 com site e marca reformulados e seus advogados formalizaram, também, o serviço de Advocacia Pro Bono, divulgando o Edital e passando a oferecer oficialmente à sociedade serviço jurídico gratuito para pessoas físicas que se enquadram na modalidade.

O Projeto Pro Bono Antônio Aurélio Soares (AAS) do Escritório Parentoni Advogados atenderá pessoas que sejam hipossuficientes, sem condições mínimas de arcar com os valores de uma defesa criminal, nesse caso, restrita à processos no rito do Tribunal do Júri e processos que já transitaram em julgado, sem possibilidade de recursos e que podem, assim, se socorrer da Revisão Criminal.

O nome do projeto é uma homenagem ao estagiário do escritório, Aurélio, que era egresso do Sistema Prisional do Rio de Janeiro, que se mudou para São Paulo, constituiu família, tornou-se estudante de Direito, contribuiu de maneira excepcional para solucionar as demandas do escritório com sua experiência de vida, de estudante e pensador do Direito, e faleceu antes de conseguir se formar.

Para se candidatar ao serviço, os interessados deverão acessar o site do escritório (aba Pro Bono) para ter acesso aos critérios e diretrizes do projeto.

O Escritório e seus advogados esperam, assim, contribuir para o acesso da sociedade à justiça.

Roberto Parentoni

Roberto Parentoni

Roberto Parentoni é Advogado criminalista desde 1991, fundador do escritório Parentoni Advogados. Pós-graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, especialista em Direito Penal e Processual Penal. Presidente por duas gestões do IBRADD - Instituto Brasileiro do Direito de Defesa. É professor, autor de livros jurídicos e profere palestras pelo país.