O escritório Parentoni Advogados, sempre buscando oferecer soluções jurídicas integradas e atento às demandas de nossos clientes na seara do direito penal econômico, notabilizou-se por atuar no âmbito administrativo fiscal, dado sua expansão e sua conexão com o direito e processo penal.

O escritório fornece suporte aos clientes na área tributária, desde o acompanhamento da fiscalização pela autoridade fazendária até o final do processo administrativo fiscal e judicial, sempre com foco estratégico, considerando não apenas a questão tributária, mas, sobretudo, a eventual defesa em processo criminal e suas repercussões para a empresa, para o empresário e seus colaboradores, sempre de maneira técnica, com dedicação e excelência.

Atuamos no acompanhamento da fiscalização, na impugnação do auto de infração e multa, na instâncias recursais administrativas junto aos órgãos de julgamento, nas esferas municipal, estadual e federal, como o Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais (TARF) e Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), até a formação do crédito tributário e posterior defesa judicial em execução fiscal, em todas as instâncias e em todo território nacional.

Luca Parentoni

Luca Parentoni

Dr. Luca Parentoni é Advogado criminalista e sócio do escritório Parentoni Advogados. Mestrando em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (Portugal), é graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especialista em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra (Portugal). Participou da VII Escola Alemã de Ciências Criminais, promovida pelo Centro de Estudos de Direito Penal e Processo Penal Latino-americano (CEDPAL) da Universidade Georg-August de Göttingen, Alemanha. Integra o Grupo de Estudos “Modernas Tendências da Teoria do Delito – MTTD (CNPq)”, da Universidade Presbiteriana Mackenzie. É parecerista e responsável pela área consultiva de temas específicos do Direito Penal e Penal Econômico. Membro do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), da OAB/SP, do CESA e do IBCCRIM. Atua também como palestrante e em casos perante os Tribunais Superiores.