Dr. Luca Parentoni – Advogado criminalista, especialista em Tribunal do Júri e casos criminais complexos em São Paulo, Brasília e Brasil.Advogado Luca Parentoni é aprovado em Mestrado na Universidade de Lisboa

O advogado criminalista Luca Parentoni, sócio do escritório Parentoni Advogados, foi aprovado para o Mestrado em Direito Penal e Ciências Criminais da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, uma das instituições mais respeitadas do cenário jurídico europeu.

A conquista representa não apenas um avanço acadêmico e profissional para Luca, mas também uma extensão natural da atuação do escritório em solo europeu. Com mais de 34 anos de tradição na advocacia criminal, a Parentoni Advogados amplia, a partir de Lisboa, a possibilidade de oferecer consultoria estratégica em Direito Penal a clientes e parceiros com interesses ou conexões internacionais.

Segundo Luca Parentoni, a ida a Portugal simboliza a continuidade de uma trajetória de dedicação e estudo no campo penal:

“Estar em Lisboa é a oportunidade de aprofundar pesquisas, dialogar com professores e juristas de referência e, ao mesmo tempo, abrir caminhos de cooperação consultiva entre Brasil e Europa. É a reafirmação de que a advocacia criminal exige atualização constante e visão internacional.”

Para o escritório, a presença de um de seus sócios em Lisboa reflete o compromisso de manter-se atualizado, acessível e estratégico em um mundo cada vez mais conectado. A experiência acadêmica e prática ganha, assim, um novo horizonte: oferecer análises e pareceres técnicos com a mesma seriedade que consolidou o nome Parentoni no Brasil, agora com base também em solo europeu.

Luca Parentoni

Luca Parentoni

Dr. Bruno Parentoni é advogado criminalista e sócio do escritório Parentoni Advogados. Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, com pós-graduação pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal), é especializado em Direito Processual Penal e Penal Econômico. Atua na justiça estadual, federal e nos Tribunais Superiores (STJ e STF) e é membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM).