Dr. Bruno Parentoni, Dr. Roberto Parentoni e Dr. Luca Parentoni no escritório Parentoni Advogados, boutique jurídica especializada em Direito Criminal e Direito Penal Econômico desde 1991. Ao fundo, a biblioteca jurídica do escritório, destacando a tradição e excelência em defesa penal. Escritório localizado no Edifício Itália, São Paulo, e no Complexo Brasil 21, Brasília.

Dr. Bruno Parentoni, Dr. Roberto Parentoni e Dr. Luca Parentoni | Parentoni Advogados

Nem toda investigação começa com algemas. Às vezes, começa com silêncio.

Uma movimentação diferente no trabalho. Uma ligação informal. Um comentário atravessado — que parece não ter vindo à toa.

Se você suspeita que pode estar sendo investigado, confie no seu instinto. Na prática, a investigação pode começar antes mesmo de você ser formalmente comunicado.

Sinais que merecem atenção:

  • Pessoas próximas sendo chamadas para depor.
  • Diligências estranhas no seu nome.
  • Perguntas repetidas sobre temas sensíveis.
  • Um “clima” diferente no ambiente de trabalho.

Muita gente só procura um advogado depois de receber a intimação. Mas a defesa penal estratégica começa antes — quando ainda é possível entender o cenário com frieza e agir com precisão.

Se você percebe que algo está fora do lugar, não espere o susto virar urgência. Fale com quem sabe escutar e proteger.

Débora Parentoni

Débora Parentoni

Prof.ª Débora Cavalcante Parentoni é Diretora Administrativa do escritório Parentoni Advogados, Coordenadora do Projeto Pro Bono Antônio Aurélio Soares (AAS), Pedagoga formada pela Faculdade Maria Montessori, fundadora do Instituto Brasileiro do Direito de Defesa (IBRADD), onde atuou como Secretária-Geral por duas gestões.